As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Clube de futebol arrecada quase uma tonelada para pacientes com doenças do sangue

Num gesto de solidariedade, um grupo de atletas do Manaus Futebol Clube, time da série D do Campeonato Brasileiro, doou quase uma tonelada de alimentos não perecíveis para os pacientes com doenças do sangue, atendidos pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam).

Os alimentos foram repassados nesta quarta-feira (22/05), para o Grupo de Apoio as Crianças Portadoras de Doenças do Sangue (Grupo Raio de Sol), entidade filantrópica que presta assistência a esse público.

Os produtos foram arrecadados durante uma partida entre o clube do Manaus FC contra o Real Ariquemes, válido pela 3ª rodada do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, ocorrida no último sábado (18), no estádio Ismael Benigno (Colina).

Motivação – O gesto solidário foi uma novidade sugerida pela diretoria do clube. Para o meia Rossini, a iniciativa é uma motivação a mais para equipe. “Ficamos muito felizes com a iniciativa do clube. Poder ajudar as famílias atendidas pelo Grupo Raio de Sol através das doações é gratificante, poder passar essa força e injeção de animo é prazeroso”, disse a camisa 10, depois de conhecer de perto o trabalho realizado no Hemoam.

A diretora de Assistência Social do Grupo Raio de Sol, Cristina Muniz, ressaltou a importância de ações como essas para garantir o atendimento às famílias carentes. “Temos uma demanda social muito grande, são 60 famílias contempladas pela instituição que nós apoiamos com cestas básicas, mensalmente. Ações como a do time nos ajuda a manter o serviço prestado pela instituição, além de atender algumas necessidades que surgem de emergência”, destacou.

Raio de Sol – O Grupo Raio de Sol é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que presta assistência de caráter voluntário aos pacientes de baixa renda, portadoras de doenças do sangue em tratamento na Fundação Hemoam. O grupo oferece atendimento Social, Pedagógico e Psicológico, principalmente para crianças de baixa renda e oriundas do interior do Amazonas e estados vizinhos. A entidade foi fundada em 29 de agosto de 2002, na cidade de Manaus, por um grupo de funcionários do hemocentro.

FOTO: DIVULGAÇÃO/HEMOAM