Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

CMM analisa a criação de Boletim Eletrônico na Semed

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) iniciou, hoje, a análise do Projeto de Lei 065/2015, que cria o boletim escolar eletrônico nas escolas da rede pública municipal de ensino. De autoria da vereadora Professora Jacqueline, a proposta visa garantir aos pais dos alunos acesso rápido às notas dos filhos por um dispositivo interligado à Internet.

“Pesquisas comprovam que o acompanhamento dos pais na vida escolar dos alunos é de fundamental importância para o desenvolvimento do senso de responsabilidade dos estudantes. E a nossa proposta vem garantir aos pais um controle maior sobre a situação acadêmica de seus filhos para que haja um melhor rendimento deles na escola”, explicou a vereadora Jacqueline.

Pela proposta, o boletim eletrônico ficaria disponível em um programa on line a critério da Secretaria Municipal de Educação (Semed), contendo dados pessoais do estudante com notas e frequência. “Nossa sugestão é que essa informação fique disponibilizada no site da Semed e o próprio pai ou estudante poderiam para cadastrar login e senha, mas essas medidas ficarão a cargo da secretaria, de acordo com sua previsão orçamentária”, ressaltou a professora.

O projeto da vereadora garante também o sigilo dos dados dos alunos através de mecanismos eletrônicos que coíbam qualquer ação de hackers. “A secretaria precisa garantir o acesso restrito aos pais e alunos para que não tenhamos problemas relacionados ao constrangimento dos estudantes”, alertou Jacqueline.

Estudo

Uma recente pesquisa publicada no Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia, apontou que as crianças acompanhadas pelos pais têm melhor desempenho escolar e maior estabilidade emocional. O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) também apontou que nas escolas que contam com a parceria dos pais, onde há troca de informações com o diretor e os professores, os alunos aprendem melhor.

A publicação do boletim escolar na internet, apresentado no projeto da ProfessoraJacqueline, assim como a frequência dos alunos, irão facilitar o acompanhamento dos pais de alunos da rede municipal de ensino, como orientam as pesquisas para o melhor rendimento do estudante.

“Deste modo, o aluno também pode planejar a recuperação em alguma matéria em que esteja com dificuldade, ou ainda, controlar suas faltas em determinada disciplina”, concluiu a vereadora.

-publicidade-