24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Coari – Dupla é presa com arsenal de armas em base logística para “piratas dos rios”

Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari, prenderam na noite desta quinta-feira (10), um homem de 54 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, com um arsenal de armas e munições que estavam escondidas em uma residência utilizada como base logística para “piratas dos rios”. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 de marca Taurus e numeração suprimida, uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, duas espingardas calibre 12, uma escopeta calibre 12, oito cartuchos calibre 28 intactos, 12 cartuchos calibre 12 intactos, um cartucho calibre 16 intacto, cinco munições calibre .40 intactos, sete munições calibre 380, duas capas de colete balístico, uma gandola camuflada e oito recipientes para combustível.

Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que receberam denúncias informando que os piratas de rio estavam atuando a partir da comunidade Cristo Rei e Ilha do Botija, no rio Solimões, zona rural de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Foi desencadeada uma operação policial que percorreu as referidas comunidades, além da comunidade Amazonino Mendes, porém os infratores não foram localizados.

As equipes se deslocaram até a residência de um morador da Ilha do Botija, onde os policiais apreenderam um adolescente que portava duas pistolas, das quais tentara se desfazer no momento da abordagem. Também no interior da residência estava o suspeito de 54 anos, que declarou ser o responsável pelo local na ausência do proprietário.

O adolescente levou os policiais a um esconderijo dentro da mata, onde encontraram espingardas, munições e coletes balísticos. Os suspeitos disseram aos policiais que os piratas de rio, além de guardar as armas na referida residência, usavam o local para fazer alimentação e que, durante a noite, saíam para atacar as “mulas do tráfico” que desciam o rio com drogas.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na 10ª Delegacia de Polícia do município para os procedimentos legais.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui