24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Coari e Barreirinha são contemplados com a ‘Operação Vazante’ da Defesa Civil do Amazonas

O município de Coari, localizado na calha do Médio Solimões, recebeu nesta quarta-feira,11 de novembro, da Defesa Civil do Estado, por meio da “Operação Vazante”, mil kits de limpeza que serão distribuídos entre as famílias de 32 comunidades. A cidade, que deixou a condição de Emergência no início de junho, também foi atendida com a entrega de motores estacionários.O próximo município que será contemplado é Barreirinha, no Baixo Amazonas, que receberá na quinta-feira, 12 de novembro, um total de 1.200 conjuntos de limpeza e 3 motores estacionários, para os afetados, que durante o período Emergencial chegou a pouco mais de 20 mil.

Esta é a segunda fase da “Operação Vazante”, que está atendendo com 12 mil kits de limpeza, 23 municípios das calhas do Juruá, Purus, Baixo e Médio Solimões, Baixo e Médio Amazonas e Madeira.

Na primeira etapa, lançada em agosto deste ano com o objetivo de atender os municípios no período pós-enchente, 21 cidades receberam 10 mil kit’s, totalizando 22 mil conjuntos disponibilizados pelo Governo do Estado.

Quatorze cidades ainda permanecem em Situação de Emergência por conta da enchente, até o início de dezembro e também deverão ser atendidas com a Operação Vazante.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui