24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Coari – Meia tonelada de pirarucu é apreendida após fiscalização da Base Arpão

Pescado foi doado a ribeirinhos de uma comunidade da região

Durante vistoria em uma embarcação identificada como A Nunes, os policiais militares da Base Arpão apreenderam meia tonelada de pirarucu, por volta das 4h da madrugada deste sábado (08/05), no rio Solimões, próximo ao município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Um homem foi detido e o pescado apreendido foi doado para ribeirinhos de uma comunidade próxima à base.

De acordo com o major Muniz, comandante desta edição da operação, todas as embarcações que descem o rio Solimões são vistoriadas pelos agentes. Desta vez, durante a revista, no fundo do barco, foi encontrado o pescado ilegal.

O proprietário da embarcação informou aos policiais que não possuía a licença de pesca da espécie. O pescado foi pesado e o infrator conduzido para os procedimentos policiais cabíveis. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder na justiça pela pesca ilegal do pirarucu.

O pescado está avaliado em R$ 17 mil. Além dos ribeirinhos das proximidades, parte da apreensão foi doada à Secretaria de Meio Ambiente do município de Coari.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

spot_img