26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Coari – Operação Águia faz detenções e reforça segurança na cidade

O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Ayrton Norte, na manhã desta segunda-feira (24/05), participou da Operação Águia, com ações de policiamento ostensivo, cumprimento do decreto governamental e detenções baseadas no cumprimento de mandados de prisão, no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus.

Além dos policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), mais 12 policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), nove do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participaram no reforço da Operação.

Durante as ações que já vinham acontecendo no fim de semana, três pessoas foram detidas, o primeiro foi um homem de 26 anos, com mandado de prisão pelo crime de homicídio, fato acontecido em dezembro de 2020, em um balneário em Coari.

Outro cumprimento de mandado de prisão preventiva foi contra um homem de 37 anos, conhecido por ser líder de uma das maiores quadrilhas de ‘piratas de rio’.

O terceiro envolvido, foi preso no dia 21 de maio, também por cumprimento ao mandado de prisão, acusado de roubo na modalidade de pirataria de rio, onde ele e outros agrediram e torturaram uma vítima, que registrou o Boletim de Ocorrência na 10ª Delegacia Interativa de Polícia.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img