A Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI) cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de uma mulher de 39 anos, denunciada pela própria mãe, uma idosa de 68 anos, por roubar cartões de crédito, sacar o dinheiro sem o consentimento da vítima e ainda agredi-la fisicamente. As informações são da delegada Ivone Azevedo.

“Nossa equipe prendeu a infratora na manhã desta quarta-feira (28/11), por volta das 9h30, na casa onde ela morava, situada na rua São Francisco, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital. Essa semana tivemos conhecimento de a mulher e as irmãs dela invadiram um sítio da mãe em Manacapuru e subtraíram objetos do lugar. Nós estamos empenhados em recuperar os bens levados. Irei representar à Justiça o pedido de prisão das outras duas mulheres”, disse Azevedo.

A autoridade policial ressaltou que a ordem judicial em nome da mulher de 39 anos foi expedida no dia 9 de novembro deste ano, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal. Ivone Azevedo afirmou que a vítima relatou, em depoimento, que os crimes estavam ocorrendo com certa frequência.

Conforme Azevedo, uma medida protetiva em benefício da idosa foi solicitada à Justiça. Durante o processo de apreciação do pedido foi decretada a ordem de prisão preventiva em nome da mulher, pelo fato de ser agressiva com a própria mãe.

A infratora foi indiciada pelos crimes de injúria qualificada, perturbação da tranquilidade, apropriação ou desvio de bens. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ela será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here