Codajás e Beruri recebem visita da Faar para identificar soluções de desenvolvimento esportivo

Continuar conhecendo a realidade esportiva do interior do Amazonas e apresentar novas soluções às necessidades dos municípios. Este é motivo das visitas do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), que aconteceram nesta quarta-feira (21/07), nas cidades de Codajás e Beruri (a 240 e 173 quilômetros da capital, respectivamente).

“Queremos conhecer a realidade e apresentar novas soluções às necessidades, e dialogar com a população, visando dar continuidade na evolução do alto rendimento no interior do Amazonas. Hoje, começamos por Codajás e Beruri, onde dialogamos com as lideranças esportivas sobre estratégias de desenvolvimento esportivo nos espaços”, afirma o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Em Codajás, o setor estratégico #FaarEmAção realizou uma reunião com a Associação Esportiva do Bairro do Laguinho, para ouvir as fragilidades no desenvolvimento esportivo. “A vinda da Faar à Codajás é muito proveitosa em termos esportivos. A gente vê o empenho em fortalecer o esporte local. Nós sabemos que a demanda é grande, não só aqui, mas também em outros municípios do estado”, destaca Valter Bandeira Guedes, representante da Associação.

Em Beruri, foram realizadas reuniões para traçar novas estratégias para fortalecer o esporte do município. A construção da quadra poliesportiva, na área do terreno da Escola Estadual Professor Gilberto Mestrinho, está entre os projetos apresentados pela liderança da localidade. “Agradecemos imensamente a visita da Faar. É muito importante a presença do diretor-presidente da Faar, para que assim o Governo do Amazonas possa conhecer nossas demandas e trabalhar o esporte local”, disse Manuel Luna, Secretário de Esportes de Beruri.

FOTO: Divulgação / Faar