24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Codajás – Homem e mulher são presos por furtar loja

Policiais militares da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) prenderam por volta das 17h40, deste domingo (30/05), um homem, 22, e uma mulher, 36, por furto no município de Codajás, distante 240 quilômetros de Manaus.

A ação ocorreu quando a guarnição recebeu uma denúncia do proprietário de embarcação, informando sobre um furto de peças de motocicletas que estavam em seu barco, ocorrido no dia 26 de maio, e que um homem, que se identificou como dono de uma oficina, teria repassado a ele que os suspeitos entraram em contato oferecendo os produtos e marcaram, entre às 17h e 17h30, para levar as peças para serem negociadas em seu estabelecimento, localizado na rua João Pessoa, no centro daquele município, e que possivelmente se tratava das peças furtadas.

Mediante a denúncia, a equipe foi ao local e flagrou a chegada dos suspeitos com as peças na oficina. Os policiais perguntaram sobre a procedência e solicitaram a nota fiscal, mas a dupla não apresentou nenhum documento que comprovasse a legalidade da mercadoria.

O homem e a mulher foram levados, juntamente com seu veículo e o material, ao 78° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, em seguida, foi acionado o denunciante, o qual levou as notas fiscais e foi constatado que se tratava das peças de sua propriedade. Diante da confirmação, foi dada voz de prisão aos infratores, por prática de furto qualificado

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img