24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Colaboradores do Sistema Comércio no AM doam sangue no ‘Dia do Voluntariado’

Profissionais da Fecomércio, Sesc e Senac Amazonas se mobilizam em ato de solidariedade na FHemoam

Celebrado nesta sexta-feira (28), o Dia do Voluntariado será marcado pelo ato de solidariedade dos trabalhadores do Comércio no Amazonas, que engloba Fecomércio, Sesc e Senac. Os profissionais farão caravana e irão até à Fundação Hemoam para doar sangue. O convite se estende aos clientes e parceiros das entidades representativas do comércio amazonense.

A proposta do intitulado “Ato de Solidariedade” partiu das diretorias do Sesc e Senac e contou com o aval do presidente em exercício da Fecomércio Amazonas, Aderson Frota. As doações irão ocorrer, em horários alternados, ao longo desta sexta-feira, conforme cronograma estabelecido entre os participantes.

As doações de sangue para a Fundação Hemoam são ainda mais importantes no período que atravessamos. O distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus resultou na diminuição da quantidade de doadores e, consequentemente, o estoque de sangue da FHemoam ficou em baixa.

Solidariedade

O Sesc e o Senac participaram ativamente de ações para minimizar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 no Estado. Entre as principais ações de solidariedade das entidades estão a confecção e doação de máscaras de proteção, muitas delas produzidas nos laboratórios do Senac, bem como, a entrega de cestas básicas e kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social por meio do programa Mesa Brasil do Sesc. O Senac também promoveu o projeto ‘Senac Inovar’ com a oferta de cursos gratuitos no período do decreto de isolamento social.

spot_img