28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Colégio da Polícia Militar conquista Campeonato Amazonense de Wrestling 2016

Os projetos sociais espalhados pela cidade se destacaram no Campeonato Amazonense de Wrestling 2016 (categorias Cadete, Júnior e Sênior), realizado neste sábado, 5 de março, na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus. O título por equipes ficou com o Colégio Militar da PM (CMPM IV, no bairro Grande Vitória, Zona Leste).

Para chegar ao topo do pódio do torneio organizado pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva, Olímpica e Greco-Romana (FALLE), o CMPM contou com o talento de atletas experientes, como o tenente Tasso Alves, campeão no Sênior estilo livre masculino até 74 kg. O lutador apoiado pela Equador Petróleo e beneficiário da Bolsa-Atleta Municipal venceu dois adversários duros na categoria – Walter Júnior e Allan Ferreira.

Responsável de puxar o treino dos atletas iniciantes no CMPM, desta vez Waldeci Silva também entrou no tapete, fazendo a alegria dos pupilos na arquibancada. Waldeci foi campeão da categoria até 65 kg do estilo livre (Sênior), batendo Moisés Segadilha na final.

Anderson Alves em êxtase
Oriundo da Zona Norte, o Amazonas Club da Luta ficou em segundo lugar na disputa por equipes. O grupo liderado pelo professor Anderson Alves brilhou na base, com destaque para Felipe Santana (campeão no cadete masculino até 69 kg). As meninas da ACL também se consagraram na competição que serviu de seletiva para o Brasileiro, com Ketellen Regina Fernandes, Diana Lira e Sabrina Gama – campeãs de suas categorias no cadete feminino.

Personal Fight: astros e estrelas
A equipe Personal Fight ficou em terceiro lugar e subiu ao pódio com lutadoras de renome nacional e internacional, como Andria Pimentel e Thalia Lopes – ouro no Júnior em suas respectivas categorias de peso. Outro atleta consagrado no time do professor Helton Henrique foi David Oliveira, campeão no Júnior estilo livre até 54 kg.

Nova União mostrou sua força
A Nova União Kids foi quarta colocada na competição e contou com a força da garotada e dos mais experientes. Cristian Leite, que começou no jiu-jítsu, venceu sua categoria no cadete masculino estilo livre. No Feminino, Tatyana Costa ganhou um ouro no Cadete até 52 kg e uma prata no Júnior. Na disputa do Sênior, o nome da Nova União foi Fábio Mota Júnior, campeão entre os pesados.

Pró-Fitness: experiência e juventude
A Pró-Fitness, do técnico Emerson Henrique, foi quinta colocada no campeonato. Além do treinador que também foi medalhista de ouro no Sênior, outro destaque da equipe foi o estudante Paulo Arthur, campeão no cadete masculino até 54 kg.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui