27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Colégio Militar da Polícia Militar realiza solenidade de congratulação a alunos medalhistas

Alunos e ex-alunos do Colégio Militar da Polícia Militar VII (CMPM) Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Moraes foram congratulados, na manhã de quarta-feira (14/04), com medalhas das Olimpíadas Canguru de Matemática Brasil, Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2020. O evento aconteceu no salão principal do colégio, no bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus, com presença limitada aos medalhistas.

A diretora do CMPM VII, tenente-coronel PM Núbia, informou que as provas aconteceram na escola durante o segundo semestre de 2020, de forma totalmente on-line, com o máximo de participação e esforço de alunos e professores. Muitos dos participantes eram do 3º ano do Ensino Médio e, em 2021, retornaram à escola para receber as medalhas.

“O momento tem grande significado, pois representa o fruto do trabalho e dedicação de pais, professores, servidores da escola e corpo militar. Representa ainda nossa contribuição para o futuro dessas crianças e do estado, pois ajudamos a formar cidadãos capacitados para os desafios dos novos tempos”, ressaltou a coronel.

Nos últimos anos a escola tem se destacado em premiações. De 2019 a 2020, a instituição teve um total de 121 alunos que alcançaram 63 medalhas de bronze, 15 medalhas de prata e 43 diplomas de honra ao mérito.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img