27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros lança edital para novos alunos

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) divulga edital do processo seletivo de novos alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CMCB). São oferecidas 20 (vinte) vagas, para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental no ano letivo de 2020. As inscrições ocorrerão no período de 9 a 13 de dezembro de 2019, das 8h às 11h30.

O comandante e diretor do Colégio, tenente-coronel BM Josélio Monteiro, afirma que o processo seletivo é a forma mais justa para atender a demanda da comunidade, que anseia pela qualidade de ensino oferecido pela escola administrada por militares do CBMAM.

“Nossa instituição de ensino tem diferenciais que são um grande atrativo para que a comunidade. Além de ensino em tempo integral, oferecemos educação bilíngue português-francês desde o primeiro ano do Ensino Fundamental e ênfase nos valores cívicos e morais”, disse o diretor.

Processo Seletivo – A direção do CMCB informa que as inscrições terão validade apenas para o ano letivo de 2020, alertando para que os pais ou responsáveis pelos alunos candidatos atentem para o cronograma de eventos do edital.

A seleção dos alunos será dividida em três fases: a primeira será realizada por meio de sorteio entre os alunos candidatos que preencherem os requisitos, que ocorrerá na sede da escola no dia 21 de dezembro de 2019; na segunda fase, os pais ou responsáveis deverão apresentar os documentos para a matrícula, conforme edital, no período de 6 a 10 de janeiro de 2019; e, na terceira fase, os alunos candidatos participarão de uma semana de adaptação.

Durante esta fase de adaptação, que ocorrerá uma semana antes do início do calendário escolar da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, os alunos serão instruídos sobre os procedimentos peculiares do CMCB.

O atendimento será presencial, na secretaria do Colégio situado na rua da Paz, 31, Crespo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Todos os alunos candidatos concorrerão em condição de igualdade com os demais, obedecendo aos critérios estabelecidos no edital. A inscrição deverá ser feita pelo pai ou responsável pelo aluno candidato.

O não comparecimento para entrega de documentos acarretará a perda da vaga.

Matrículas – A matrícula dos alunos candidatos aprovados no processo seletivo ocorrerá no período de 6 a 10 de janeiro de 2019, das 8h às 11h30.

Os responsáveis pelos alunos candidatos sorteados deverão apresentar os seguintes documentos: a) Certidão de Nascimento da criança (original e cópia); b) Carteira de Identidade do responsável legal (original e cópia); c) comprovante de residência – luz, água ou telefone (original e cópia); d) 3 (três) fotos 3X4 (fardado, fundo branco e sem boina); e) Cartão de Vacina (original e cópia); f) tipagem sanguínea (original e cópia); g) Laudo Clínico de Saúde (se portador de alguma doença, em atendimento a exigências do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação); h) Cartão do SUS (original e cópia).

O edital está disponível por meio do link http://bit.ly/2sHsiau.

FOTO: Divulgação/CBMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui