24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Coletivo Jovem abre inscrições para capacitação gratuita em Manaus

Com o objetivo de promover a capacitação de jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional, o Coletivo Jovem oferece em Manaus, a partir do dia 3 de julho, 480 vagas para cursos gratuitos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.

Para quem quiser participar, as inscrições devem ser realizadas até o dia 21 de julho e é necessário que os jovens estejam com os seguintes documentos em mãos: duas fotos 3×4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado do responsável, portando de cópia e RG original.

As matrículas poderão ser feitas em uma das quatro unidades do Coletivo em Manaus, que ficam localizadas no Centro de Formação Vida Alegre, no bairro Vila da Prata, zona Oeste; na Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela), no bairro Zumbi, zona Leste; no Clube de Mães, no bairro Japiim, zona Sul; e no Lar Fabiano de Cristo (Casa Joana de Ângelis), no bairro Redenção, zona Centro-Oeste.

Com aulas duas vezes por semana, com duração de duas horas, a capacitação tem início no dia 24 de julho e vai até 22 de setembro. Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, a iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Simões. No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive.

A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida. Mais informações pelo site http://www.cocacolabrasil.com.br/institutococacolabrasil ou no telefone 0800-021-2121.

Confira o Coletivo Jovem mais próximo da sua residência:
Coletivo Vila da Prata
Centro de Formação Vida Alegre
Endereço: Rua Paraguaçu, 68 – Vila da Prata
Contato: (92) 3625-2192 / 99104-9557

Coletivo Redenção
Lar Fabiano de Cristo
Endereço: Rua Jasmim Imperador (antiga Projetada), 2 – Conjunto Hileia II – Redenção
Contato: (92) 99302-2361

Coletivo Zumbi
Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela)
Endereço: Rua 22, nº 8 – Conj. São Cristóvão – Zumbi II
Contato: (92) 3017-6761 / 99269-7159
Coletivo Japiim
Clube de Mães da Japiinlândia
Endereço: Rua Maria Mansour, 533 – Japiim
Contato: (92) 3663-4470

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui