As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Colônia de Férias da Sejel oferece curso gratuito para elaboração de currículo profissional

Governo 3

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), promoverá nesta sexta-feira (19/01), das 16h às 17h, um curso gratuito sobre a importância da elaboração de currículo profissional. O evento, que será no auditório da Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, faz parte das atividades da Colônia de Férias da Sejel, mas será aberto ao público, no auditório da Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com o coordenador da Colônia, Taner Teixeira, mais do que promover lazer e diversão, precisamos estimular nossos jovens a se capacitarem para o mercado de trabalho. “Hoje em dia, uma das perguntas mais corriqueiras na vida de crianças e jovens é o que eles querem ser quando crescer. Entre dúvidas e certezas, o primeiro passo para se conseguir um bom trabalho é a apresentação de um bom currículo e para isso eles precisam estar preparados”, destacou.

Governo 2

Taner disse ainda que o curso será aberto para os colonos, pais e o público em geral. “Queremos atingir o máximo de pessoas, pois nem sempre é possível pagar um curso com um tema tão importante e que faz muita diferença na questão da empregabilidade. Esperamos lotar o auditório e contribuir, de alguma forma, para o futuro profissional dos que estiverem presentes”, completou.

Colônia de férias – As atividades da Colônia de Férias da Sejel, que além do Cetam, conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura (Sec), e que envolve de crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, encerram neste sábado (20), com uma programação especial, a partir das 8h, na Vila Olímpica. Os pais ou responsáveis dos colonos estão convidados a participar do evento.

FOTO: TÁCIO MELO/SEJEL