Um verdadeiro show de técnicas, talento e muitas lutas de tirar o fôlego é o que reserva a segunda do Jungle Classic Jiu-Jítsu – O Despertar dos Grandes Guerreiros, que acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, n° 788, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. No tatame, 28 ícones do jiu-jítsu amazonense prometem proporcionar ao público, um verdadeiro espetáculo.

Para o lutador da Equipe 7 Mascarenhas, Victor Hugo, que enfrentará Paulo Sérgio, da Academia Orley Lobato, a preparação para o combate já está afiada. “Estou bem preparado para este duelo, até porque eu mantenho uma rotina de treinos. Procuro sempre conciliar meu trabalho de oficial da Polícia Militar, onde sou instrutor de defesa pessoal, com meu treinamento para a competição. Então, só vou esperar a hora de entrar no tatame e fazer o melhor”, relatou.

Faixa preta há 14 anos, Victor já deu aulas de jiu-jítsu em países como Suécia, Dinamarca, Venezuela, além de diversas cidades do Brasil. Discípulo do saudoso mestre Ajuricaba, o lutador possui vários títulos nacionais e internacionais.

As disputas desta segunda edição incluem ainda um combate com gostinho de revanche, estrelado pelas feras, Deive Fonseca (MPBJJ) e Jânio Rodrigues (Orley Lobato). Os atletas já se enfrentam há alguns anos, tendo Fonseca como campeão. “Eu já perdi para o Deive e estou muito ansioso para enfrentá-lo. Dessa vez eu vou sair com a vitória, ele me deve essa”, disparou Rodrigues.

Deive garante que manterá a invencibilidade. “Eu fiz uma grande preparação física e aprimorei os treinos de jiu-jítsu. Estou preparado e agora é só aguardar a hora do combate, para dar o meu melhor e derrotar meu adversário”, explicou.

Quem também quer manter a invencibilidade, é o faixa preta da equipe Pina, Marcos Paulo, que enfrentará Henrique Ramos (Equipe 7). “A minha expectativa é a melhor possível, pois estou ansioso para pisar novamente no tatame depois de quase 10 anos sem competir. Quero voltar a sentir aquele frio na barriga e o nervosismo que só quem já competiu, sabe do que estou falando. Vai ser muito bom sentir essa emoção”, revelou.

O atleta explica que vem dividindo o tempo entre os treinos, o trabalho e a família. “Estou treinando forte e focado, porém, tenho que dividir meu tempo para cuidar da família, porque meu filho tem apenas três meses de vida. Mesmo com a rotina profissional e pessoal, eu encontro o tempo para treinar à noite. O jiu-jítsu é a minha paixão, é a arte que colaborou na formação do meu caráter, me ensinando a ter disciplina e a respeitar a todos”, explicou Marcos.

O atleta é um dos lutadores mais famosos do consagrado bairro Japiim. Começou a treinar com o mestre Ulisses Paixão e o mestre Faustino Neto ’Pina’. “Todos os dias às 18h, eu praticamente tinha hora marcada para assistir os treinos de jiu-jítsu. Até que um belo dia, o mestre Ulisses Paixão de tanto me ver na janela da academia, perguntou se eu tinha vontade de treinar. Eu respondi que sim e ele me deu um kimono e uma bolsa para que eu pudesse treinar gratuitamente. O mais impressionante é que eu de tanto assistir os treinos, eu já sábia fazer várias posições e golpes (risos)”, finalizou.

Ingressos – Os bilhetes ao preço de R$ 100 (Cadeira Vip) e R$ 1.000 (Mesa com oito lugares), podem ser adquiridos na sede da FAJJPRO, localizada na Rua C – 10 , nº 1.490, bairro Japiim 2, zona Sul de Manaus, ou no Fast Temaki, localizado na Avenida Mário Ypiranga, nº 1.300, Parque Dez de Novembro. Maiores informações pelo telefone (92) 988234840.

Confira o Card:

1 – FABIO PINHEIRO (PINA) VS ARY LOBO (CARLSON GRACIE)

2 – ALCENOR ALVES (WHITE HOUSE) VS PAULO CHRISTIAN (EQUIPE SHOK)

3 – BRUNO CUNHA (CARLSON GRACIE / MANFIGHT) VS JÚNIOR GUSMÃO (PINA)

4 – PAULO SÉRGIO (ORLEY LOBATO) VS VICTOR HUGO (EQUIPE 7/MASCARENHAS)

5 – EMERSON BENCHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) VS DAWGLISH SOUZA (PINA)

6 – FERNANDO SOARES (ORLEY LOBATO) VS ABRAHAM LITAIFF (EQUIPE 7 / MASCARENHAS)

7 – ÂNGELO CARIOCA (CARIOCA TEAM) VS JOSAFÁ JÚNIOR (TEAM CARDOSO)

8 – JÂNIO RODRIGUES (ORLEY LOBATO) VS DEIVE FONSECA (MPBJJ / NOVA UNIÃO)

9 – HENRIQUE RAMOS (EQUIPE 7 MASCARENHAS) VS MARCOS PAULO (PINA)

10 – ANDERSON BENCHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) x ARLISSON MELO (KIMURA)

11 – EMERSON CARVALHO (ORLEY LOBATO) x TONY FERREIRA (WHITE HOUSE)

12 – ALLAN CAMPELO (NOVA UNIÃO/EQUIPE 7MASCARENHAS) VS FRANK FRANCO (GRACIE HUMAITÁ)

13 – ALESSANDRO GUIMARÃES (VALOIS JIU JITSU) x ROGÉRIO BESSA (MONTEIRO)

14- WALDENES MASSULO (MONTEIRO) VS HÉLIO REZENDE (STUDIO HR/CHECKMAT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here