24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Com 25 anos de trajetória companhia de Teatro Metamorfose ganha nova sede

Há 25 anos no mercado cultural, a Companhia de Teatro Metamorfose inaugura amanhã (12) a sua mais nova casa, batizada de Suanam Espaço Cultural, localizada à rua Ferreira Pena, 139, Centro.

O Espaço inaugura com o Projeto “Chorinho na Casa” apresentando o “O melhor do choro” com Claudio Abrantes e seu regional, a partir das 20h, e ainda haverá uma apresentação da DJ Carol Amaral e dos talentosos artistas Rita Flor e Clayton Tenório. Para ter acesso aos show os ingressos custam R$ 10 até as 22h, após o acesso custa R$ 15 (por pessoa).

De acordo com a diretora do espaço, Socorro Andrade, a nova casa da companhia – que dedica 25 anos aos trabalhos infantis – , vai abrigar um novo teatro com capacidade para 400 pessoas. “Teremos um teatro para que possamos ficar em temporada com os nossos espetáculos de repertório. Temos um espaço grande que deverá ser uma extensão das casas de nossas crianças, que serão nosso principal público”, diz a gestora.

O novo espaço cultural da cidade, também abrigará salas para cursos livres de artes. “Teremos aulas de teatro para crianças, cursos técnicos nas áreas de produção teatral e também, oficinas de reciclagem com temas diversos”, comenta a diretora.

A Companhia de Teatro Metamorfose foi criada em 1993, possui um vasto repertório de espetáculos para crianças. Ela também desenvolve vários projetos culturais, dentre eles, o “Livro Vivo”, que se propõem contar a história da época áurea da borracha de forma teatralizada, mostrando personalidades e gente do povo, dando uma visão política, social e artística de Manaus da Belle Époque.

Ela também é responsável pelo desenvolvimento do projeto “Trupe da Alegria”, formado por doutores palhaços, com o objetivo de humanizar o sistema hospitalar. Eles atuaram em 19 unidades de saúde, patrocinado pelo governo do estado através da Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

Com um vasto repertório a Cia de Teatro Metamorfose já recebeu diversas premiações. E foi a primeira empresa de teatro do Amazonas, a receber o selo da Fundação Abrinq pelo direitos da criança e do adolescente.

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui