As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Com a adoção de medidas preventivas, Fapeam retoma suas atividades presenciais

Atividades presenciais, na instituição, estão sendo realizadas no horário das 8h às 13h. O atendimento ao público deve ser agendado.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) retomou, nesta segunda-feira (15/06), parcialmente, as suas atividades presenciais, após mais de dois meses funcionando remotamente devido à pandemia da Covid-19. Todas as medidas sanitárias e de distanciamento foram adotadas pela direção da Fundação, com o objetivo de manter a segurança do público e dos seus colaboradores.

As atividades presenciais, na instituição, estão sendo realizadas no horário das 8h às 13h. O atendimento ao público deve ser agendado, com lotação máxima de até três pessoas, para evitar aglomeração na recepção e na sala de reunião.

Entre os protocolos adotados pela Fapeam também estão a verificação da temperatura de colaboradores e visitantes e uso obrigatório de máscaras e viseiras (servidores). Nas entradas da instituição, foram colocados suportes com álcool em gel acionados com o pé, tapetes sanitizantes para a higienização dos calçados e pias para lavagem das mãos.

“A Fapeam desenvolverá suas atividades não apenas em home office, mas também presencialmente. O retorno é devido às estatísticas e ao novo decreto do Governo do Amazonas, que tem trabalhado durante todo esse tempo com muito cuidado e precaução priorizando a vida. As medidas adotadas são imprescindíveis para que possamos fazer um trabalho de prevenção e ter como prioridade a vida assegurada”, disse a diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales.

Em pontos estratégicos, também foi fixada sinalização de distanciamento, mínimo de 1,5 m, em pisos e cadeiras. O álcool em gel foi disponibilizado nos corredores e a limpeza reforçada na instituição, com higienização dos pisos e equipamentos, maçanetas, mesas, teclados, dentre outros objetos de uso comum.

A Fapeam, ao longo desses mais de dois meses de trabalho remoto, atuou de forma intensa e honrou os compromissos institucionais de fomentar a ciência, tecnologia e inovação no Amazonas, com a manutenção de pagamentos de bolsistas nas datas previstas anteriormente, bem como de auxílios a pesquisas, lançamentos e divulgação de resultados de editais e chamadas públicas.

Foto: Érico Xavier/ Fapeam