24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Com ampliação, Mocambódromo ganha camarotes fixos e maior capacidade de público

O novo mocambódromo construído pela Prefeitura de Parintins ganha mais espaço e contará com dois camarotes na edição 2016 do Festival Folclórico do Mocambo. A nova arena terá a capacidade de comportar pelo menos 1.000 pessoas sentadas, nas arquibancadas cobertas. A obra está orçada em aproximadamente R$ 1 milhão, recursos exclusivos da Prefeitura Municipal.
Cada lado da arquibancada terá um camarote fixo medindo 7 metros por 3,5m. A outra etapa após o festival contará com a construção dos camarotes centrais fixos, além de área de imprensa e jurados.

São pelo menos 60 toneladas de ferro e 90 metros cúbicos de concreto utilizados na maior obra da cultura mocambense, que conta com os pássaros Jaçanã e Pavão, quadrilhas Peti na Roça e de Mãos dadas no arraiá, e os bois Touro Branco e Espalha Emoção.

O engenheiro responsável pela obra, Dilson Guimarães, informa que a empreitada entra em fase final de estrutura metálica, seguida pelo serviço de concreto e banheiros. “A partir de agora teremos reforço na mão de obra, dando prioridade para comunitários. Estamos dentro do prazo e entregaremos muito antes da festa”, garante.

Dilson se diz impressionado com o empreendimento devido a grandiosidade e desafio logístico. “É uma obra única, complexa. Tanto é que o pessoal da comunidade não conhecia muito do material utilizado”, enfatiza.

O festival do Mocambo 2016 será realizado nos dias 5, 6 e 7 de agosto, numa promoção da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Associação das Tradições Culturais do Mocambo do Arari.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui