25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Com apenas 17 anos, Força Tática apreendem adolescente com armas e drogas na zona leste

Policiais militares da Força Tática apreenderam, na tarde desta terça-feira (17/03), um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento em crimes análogos aos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro São José 3, zona leste da capital. Com ele foram apreendidos dois tabletes, de 1 quilo cada, supostamente de maconha tipo skunk; quatro porções de 400g supostamente de cocaína; 12 porções, somando 1 quilo supostamente de oxi; duas balanças de precisão; um revólver calibre 38, marca Taurus, numeração 276980; um revólver calibre 38, numeração suprimida; e 11 munições calibre 38.

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 15h, durante patrulhamento pela zona leste, receberam denúncia via linha direta, informando que havia um indivíduo supostamente armado na rua 5 do São José 3, e que o mesmo era responsável por uma boca de fumo do bairro. De posse das informações, a guarnição se deslocou até o endereço da denúncia e logo os agentes visualizaram o suspeito, que estava na porta de sua residência.

Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito tentou empreender fuga, mas não obteve sucesso, sendo logo alcançado. Durante abordagem e ao ser indagado a respeito da denúncia, o adolescente confessou guardar duas armas de fogo e porções de entorpecentes em uma sacola que estava escondida no forro de sua casa. No local, os policiais encontraram todo o material apreendido.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que o adolescente já possuía passagem por crime análogo ao de porte ilegal de arma de fogo.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img