Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Com apoio da Fapeam, evento aborda a popularização da propriedade intelectual

Encontro on-line ocorre nesta quinta-feira (29/04), às 9h, em horário de Manaus

A propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação será abordada durante a primeira edição do “Café com Inovação”. Apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (POP CT&I), o evento ocorre na quinta-feira (29/04), às 9h (horário de Manaus), com transmissão pelo canal do Arranjo Amoci no Youtube.

O POP CT&I é um programa da Fapeam que apoia a realização de eventos de popularização da ciência, prioritariamente no interior do estado, por meio do financiamento da produção e distribuição de materiais educativos para democratizar a produção do conhecimento, fortalecer a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia e a própria Política Pública de CT&I do Amazonas.

A proposta do “Café com Inovação” é disseminar e ampliar o acesso à cultura e à prática da propriedade intelectual, da transferência de tecnologia e do empreendedorismo para além de instituições científicas, tecnológicas e de inovação, com a finalidade de fomentar a inovação na Amazônia Ocidental. A conversa é aberta para estudantes e à sociedade em geral.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do site https://arranjoamoci.org/poppi e conferir a programação. O evento é organizado pelo Arranjo Amoci e pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), por meio da Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação (Coeti).

FOTO: Divulgação

-publicidade-