26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Com apoio da Sejel, Amazonense de Fisiculturismo e Fitness reuniu 85 atletas

A Federação Amazonense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness (FAFMF), com apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), realizou no último fim de semana a 13ª edição do Campeonato Amazonense 2019 da modalidade. Ao todo, 85 atletas participaram das apresentações no Teatro Manauara, na zona centro-sul de Manaus.

“Quem nunca assistiu a uma competição da modalidade se surpreende. É um espetáculo diferenciado. Muitos músculos, mas também muita beleza. Acredito que o Amazonas vai surpreender no campeonato brasileiro” comentou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

Os seis melhores, nas 30 categorias disputadas, foram premiados. Os ‘tops’ já garantiram vaga para a disputa nacional, em competição a ser realizada pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB), que ocorrerá em entre os dias 1º e 4 de agosto, na cidade de Limeira (SP).

Além da disputa em cada uma das categorias, os campeões participaram ainda da “Overall”, uma espécie de absoluto, o melhor da competição. Um dos destaques foi a fisiculturista Eliane Lima, que se sagrou campeã no Wellness Júnior, até 23 anos, desbancando atletas mais experientes e garantindo o segundo troféu da noite.

“Eu estou muito feliz com essa vitória. As outras meninas estavam lindas, em alto nível, e com essa conquista a minha responsabilidade aumenta. Vamos manter o foco para representar bem o Amazonas no Campeonato Brasileiro”, frisou Eliane.

O Campeonato Amazonense de Fisiculturismo e Fitness é chancelado pela IFBB. A mesa de arbitragem teve a presença de árbitros nacionais com experiência internacional. Eles elogiaram o nível da competição. Para o presidente da FAFMF, José Carlos Vieira, o rigor dos jurados quanto a exigências e detalhes motiva mais ainda os atletas.

“Percebemos que todos os atletas se prepararam intensamente para essa competição. O nível técnico alto é uma demonstração clara de que estamos no caminho certo. A interação com os árbitros e as observações deles sobre a competição vão ajudar muito na preparação para os próximos compromissos”, afirmou José Carlos. “Para o Brasileiro, a delegação amazonense deve ir, literalmente, bem definida”.

FOTO: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui