As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Com atividades lúdicas e serviços direcionados aos servidores públicos da educação, Seduc comemora o Dia dos Pais

Antecipando-se às comemorações do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, dia 14 de agosto, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) promoveu nesta sexta-feira (12), uma manhã de lazer e serviços direcionados aos pais e servidores do órgão. Na ocasião, mais de 200 pais participaram das atividades comemorativas.

Coordenada pela Gerência de Valorização do Servidor (Gervs) da Seduc, por meio do Programa Valoriza RH, a ação foi realizada no hall da sede da Seduc, localizada na avenida Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim 2, zona sul de Manaus, e contou com serviços gratuitos como cortes de cabelo, limpeza de pele, massagem shiatsu, reflexilogia e barbearia.

Os servidores também tiveram acesso a momentos de lazer, com a oferta de jogos como xadrez, dominó e tênis de mesa. Além dos serviços, o evento foi marcado pela venda de produtos da Amazon Relógios, Amazon Print, Mary Kay, Perfumes I9 Life, Pat Print Camisas Personalizadas, Vanusa Boutique, Sol Moda Íntima Masculina, Sapataria Manaus Estrela da Moda e um espaço gourmet. O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) também foi parceiro da SEDUC no evento.

A abertura da programação foi marcada por um culto ecumênico, seguido da apresentação do coral institucional da Seduc, Vozes da Educação e do grupo de pagode formado por servidores da Secretaria.

Satisfação – Para o servidor público, maestro e instrumentista, Cláudio Abrantes, as programações comemorativas são fundamentais para valorizar a autoestima dos funcionários. “Atividades como esta proporcionam momentos de lazer, cultura e arte para o servidor, pois, na nossa atual sociedade, em que temos tantos casos de violência, de desrespeito, ações desse tipo fazem a diferença”, afirmou.

Músico da Amazonas Filarmônica há 30 anos, Cláudio, que é pai de três filhos, ressaltou ainda a importância que a data tem em sua vida. “Os dois momentos mais felizes da minha vida foram quando ingressei na Amazonas Filarmônica e quando a minha primeira filha nasceu. Neste Dia dos Pais, a mensagem que deixo, é que devemos fazer tudo com amor, especialmente ser pai”, contou.

Outro servidor da Seduc, Luiz Cláudio Marques, também destacou a importância das programações. “A cada ano que passa, a Seduc promove ações que buscam valorizar o servidor e nesta data tão especial, as programações não podiam ser melhores. Para mim, ser pai é um dos maiores presentes que poderia receber na vida, é um aprendizado diário”, disse o servidor.

Valoriza RH – Desenvolvido pela Gerência de Valorização do Servidor da Seduc, o programa Valoriza RH tem como objetivo favorecer a qualidade de vida dos servidores públicos da educação, a partir de iniciativas que incluem: atividades de ginástica laboral, palestras, campanhas de promoção à saúde, atividades de formação musical, dentre outras.