27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Com bolsa de mensal mil reais, vale-transporte e seguro de vida, TCE-AM abre inscrições para 77 vagas de estágio

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), abre na tarde desta quarta-feira (11), até o dia 18, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 77 estagiários e formação de cadastro reserva, com chamada prevista a partir do mês de dezembro. Podem se inscrever alunos das áreas de direito, administração, arquivologia, engenharia civil, economia, contabilidade, tecnologia da informação e comunicação social (jornalismo e relações públicas), que estejam cursando no mínimo o 2º período. O edital do processo seletivo será publicado no diário oficial do TCE da tarde desta quarta-feira (11).

Segundo a diretora-geral da ECP, Virna Pereira, por orientação do coordenador-geral da Escola, conselheiro Josué Filho, as inscrições serão feitas, exclusivamente, por meio do portal da ECP (http://sistemas.tce.am.gov.br/sse/areacandidato.action), no campo reservado às inscrições.

Por decisão do Pleno do TCE, poderão participar os alunos que estiverem no 2º período do curso. A única exigência é estar com o coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6,0 (seis).

Os candidatos deverão confirmar a inscrição com a entrega de cópias dos documentos (RG, CPF, comprovante de matrícula e histórico escolar) entre os dias 19 até o dia 25 de outubro e apresentação da confirmação emitida no portal no ato da inscrição.

A prova será feita no dia 5 de novembro, com quatro questões discursivas e três horas de duração. Locais e horário serão divulgados posteriormente.

A divulgação do resultado preliminar será no dia 22 de novembro, já a correção de recursos será entre os dias 23 e 26 de novembro. A divulgação do resultado final será no dia 27 de novembro. Serão chamados inicialmente, os 32 primeiros classificados em direito, os 22 de administração, os seis de contabilidade, sete de engenharia, três de economia, dois de arquivologia; contabilidade, os cinco de processamento de dados. As chamadas dos estudantes do cadastro reserva atenderão as demandas dos setores em dezembro e em 2018. Vale relembrar que no início deste ano, o conselheiro-presidente Ari Moutinho Júnior, convocou os 260 aprovados de uma vez só: tanto os aprovados quanto os que estavam no cadastro reserva.

O estágio no TCE tem duração de 25 horas semanais, sendo cinco horas diárias. O valor da bolsa mensal é de R$ 1.000,00, com ajuda de custo para o vale-transporte no valor R$ 167,20 e mais seguro de vida.

Texto: Markus Nagawo

Foto: Ana Cláudia Jatahy

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui