27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Com cinco mil metros quadrados, nova praça é entregue no conjunto Jardim Versalles

A Prefeitura de Manaus inaugurou nesta quinta-feira, 26/9, mais uma praça para o lazer da comunidade, desta vez na rua 11 do conjunto Jardim Versalles, bairro Planalto, na zona Centro-Oeste. Ao todo, cinco mil metros quadrados foram totalmente reestruturados, incluindo a instalação de 61 bancos em concreto, lixeiras seletivas, paisagismo, pista de caminhada, plantio de 84 árvores, além de iluminação de LED, playground e quadra esportiva.

Durante a inauguração, onde havia somente uma quadra, crianças e jovens aproveitaram o novo espaço de lazer a céu aberto. A obra, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foi realizada por meio de recurso de emenda federal, de autoria do vice-prefeito Marcos Rotta, à época deputado federal, financiada pelo programa Calha Norte (PCN).

“Esse foi um trabalho feito há muito tempo e com várias mãos. Quem vai até o fim da praça pode ver o belo espaço público que a Prefeitura de Manaus está entregando. Queremos ver todos aqui trazendo mais beleza para essa área. Chamem a família, chamem as crianças para vir aqui ocupar esse espaço que é de vocês. Cuidar da nossa gente faz parte da política do prefeito Arthur Virgílio Neto e é com lazer, infraestrutura e segurança que estamos alcançando essa meta”, destacou a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, que descerrou, diante dos moradores, a placa de inauguração da nova praça.

Segundo o diretor de Área de Engenharia da Seminf, Roger Fonseca, a obra foi além do esperado, superando as expectativas dos moradores.

“Esta obra foi muito esperada pela população, pois aqui era uma área degradada. Fizemos todo o serviço com a emenda parlamentar e muito mais que o previsto. Saímos do perímetro da praça e implementamos nova pavimentação com recapeamento da via, foi instalada nova iluminação pública, plantio de mudas do outro lado da rua, tudo isso demonstrando uma parceira muito grande entre as secretarias da Prefeitura de Manaus”, destacou.

A praça já começou a ser um ponto de encontro e diversão para os moradores da área, como Mário José, líder da comunidade.

“Desde 2005, lutamos por essa linda obra que hoje está sendo entregue pelo nosso prefeito Arthur Neto. Eu trouxe ele aqui, pessoalmente, para que pudesse conhecer o espaço e fizesse acontecer essa obra, que é de extrema importância para os moradores daqui e adjacências. O prefeito fez isso aqui para o povo e estou muito feliz. Isso é um orgulho para nós, cada um de nós tem a obrigação de zelar por esse espaço a partir de agora”, destacou.

Texto – Anayra Benevides / Seminf

Foto – Nathalie Brasil /Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui