28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Com Dilma, não haverá retomada do crescimento, afirma líder Pauderney Avelino

O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), afirmou há pouco que as políticas equivocadas adotadas pelo PT nos últimos anos destruíram o país e que não haverá retomada do crescimento se Dilma Rousseff/PT continuar no governo. “Com Dilma, não há perspectiva”, ressaltou.
Ele comentava a queda de 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015, maior recessão desde 1990. A queda, lembrou ele, vai na contramão dos resultados apresentados por outros países, que cresceram entre 2,5% e 3% no ano passado. Na América Latina, a queda de 3,8% do Brasil só não é pior que a da Venezuela. “Não adianta o PT jogar a culpa no mercado externo”, afirmou.

A solução para a crise enfrentada pelo país é um ajuste fiscal sério, o que dificilmente será feito por Dilma Rousseff/PT, visto que seu governo “não tem rumo”.

Criticou, por exemplo, que o consumo do governo tenha recuado 1% mesmo num ano difícil como foi o de 2015, além de apontar o forte recuo no investimento, que caiu 14,1% no ano passado. “A taxa de investimento fechou o ano em 18,2% do PIB, muito abaixo de outros países como China, que investe 40% do PIB, e Índia, com 32%”, completou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui