25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Com ênfase na utilização das novas tecnologias em sala de aula, Seduc disponibiliza cursos de capacitação para educadores da rede estadual

Com o objetivo de oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que professores e gestores escolares compreendam o potencial pedagógico de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) aplicadas em sala de aula, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio de seu Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan) e do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), está realizando o curso “Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs”.

Viabilizado na modalidade de educação à distância (EAD), o curso possui carga horária total de 60h e terá quatro encontros presenciais. O primeiro deles acontecerá até a próxima quarta-feira, dia 27 de julho, na escola estadual Sólon de Lucena, localizada na Avenida Constantino Nery, s/n, bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.

Estão participando do encontro presencial 100 professores, sendo 50 no turno da manhã e 50 no turno da tarde. Os cursos são ofertados de forma gratuita.

Próximos cursos

Durante o segundo semestre de 2016, outros cursos semelhantes estão programados, tais como: “Sistema Linux Educacional”; “Mapas Conceituais”; “Tablet Educacional na escola”; “Haga Quê na Educação (Potencial da História em quadrinhos na educação) ”; “Gcompris na Matemática, Ciências e Língua Portuguesa”, entre outros.

De acordo com uma das coordenadoras da ação, professora Janice Torres, o objetivo da oferta dos cursos é sensibilizar aos profissionais da educação quanto ao uso das tecnologias da informação e da comunicação em sala de aula. “A proposta é fazer com que os educadores utilizem os recursos tecnológicos de forma pedagógica. A intenção não é apenas disponibilizar ferramentas tecnológicas, mas capacitar os professores para utilizarem essas tecnologias a fim de conduzir uma aula de qualidade”, informou a professora.

Ainda de acordo com informações do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Seduc, os próximos cursos serão ofertados conforme o fechamento das turmas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui