Amazonas Notícias

Com GP inédito de Jiu-Jitsu feminino, Amazon Abu Dhabi promete marcar a noite do dia 2 de julho

 

 

 

Uma das grandes novidades da 5ª edição do Amazon Abu Dhabi, que acontece no dia 02 de julho no Manaus Plaza, é a criação de um GP feminino inédito. Há bastante tempo as lutadoras do Amazonas aguardam uma oportunidade para participar do torneio, como é feito com os homens, e de forma inclusiva o empresário, atleta do Bellator MMA e organizador oficial do evento, Robert Pato fez o acréscimo a nova edição.

“Temos grandes atletas no Amazonas e desde a primeira edição procuramos apoiar o jiu- jitsu feminino, o evento sempre acreditou nisso e nós fazemos questão de dar essa oportunidade às nossas atletas”, contou Robert Pato. Ainda de acordo com Pato, a nova edição se reinventou e inovou mais uma vez, ao acrescentar um GP feminino com dez atletas graduadas com faixas roxa, marrom e preta, como forma de incentivo as atletas.

“As mulheres são maioria no card e sempre entregaram muito para luta, na 4ª edição a luta mais vendida foi uma luta feminina entre a Débora Alves e Akel Rocha e nesse evento fizemos questão de fazer um GP feminino com faixas roxa, marrom e preta para incentivar as atletas que sentem o impacto pela falta de patrocínio e de apoio, o Amazonas Abu Dhabi quer isso: valorizar e mostrar que nossas atletas são grandes representantes”, afirma o empresário.

Para a faixa preta Maysa Ladislau, que representa a equipe e associação Monteiro, a oportunidade de disputar com outras mulheres, é algo muito importante para o desenvolvimento do esporte feminino como um todo. “É a primeira vez que isso acontece em Manaus, a gente tem muito jiu-jitsu para mostrar, nós treinamos igual aos homens, nós trabalhamos, buscamos o nosso espaço e então eu agradeço muito a oportunidade e pode esperar que a gente vai fazer bonito. Estamos preparadas para lutar em todas as adversidades, estamos preparadas para lutas em cima e embaixo então estamos prontas ”, afirmou a atleta.

Já a atleta Lívia Maia, faixa marrom da equipe J Jiu-Jitsu, está confiante na vitória do GP feminino. “Minha preparação está excelente, estou focada e preparada, trabalhando esses meses todos, não só o corpo mas a mente. Pode esperar que eu vou dar o meu sangue, meu coração todo nesse dia, dentro do tatame para sair vitoriosa com o braço levantado. É muito importante esse evento que valoriza a luta feminina, o público feminino, eu tenho certeza que todas as mulheres que vão lutar nesse evento estão focadas para mostrar o seu trabalho e o público vai gostar bastante”, disse Maia.

No GP inédito dez atletas sobem no tatame na disputa do Amazon Abu Dhabi: a primeira luta acontece entre Akel Rocha x Lívia Ellen, a segunda Karina Menezes X Lívia Maia, a terceira Randryely Souza x Ester da Silva, a quarta entre Layza Rodrigues x Indara Dias e a quinta entre May Ladislau x Débora Alves.

Sobre o torneio

O Amazon Abu Dhabi nasceu com o objetivo de valorizar os atletas manauara e da região Norte. Primeiro atleta em 2010 a se tornar campeão no evento principal em Abu Dhabi, Pato se sente realizado em poder ajudar tantos atletas trazendo um evento dessa natureza para o Amazonas. “É uma alegria imensa poder colaborar com os atletas manauaras, a gente sabe a dificuldade que é para o atleta estar numa competição, então é muito gratificante trazer o torneio de Abu Dhabi para cá como foi em 2011 e agora num evento totalmente amazonense”, afirmou Robert Pato.

Transmissão ao vivo

A noite terá transmissão ao vivo e o fã que quiser assistir os combates no conforto de sua casa poderá fazê-lo adquirindo o pay-per-view pelo canal BJJpro.tv, que já está disponível para a compra.

Os ingressos (cadeira) ainda estão à venda pelo valor de R$120,00 na Loja Paulinho Cell, localizada na avenida João Valério, 727, Shopping Itália, Vieiralves e na Drogaria São Carlos, localizada na Avenida Dom Pedro I, 478, Dom Pedro. Maiores informações podem ser obtidas pelo número de WhatsApp (92) 98265-5503.

O Amazon Abu Dhabi é apresentado pelo V.V Refeições Ltda (@v.vrefeicoes) e o Biopescados (@biopescados), tem um oferecimento de DB Supermercados (@dbsupermercados), Grupo Samel (@sameloficial) e apoio da Kopenhagen Manaus (@kopenhagen_manaus), Acremaq Transp. & Logistica (@acremaq), Ovos São Pedro (@ovossaopedrooficial), Super Terminais ( @superterminais) , Oficial PZK (@oficialpzk) e Pneu Fácil Manaus (@pneufacilmanaus) .

Cards da noite

1. Akel Rocha x Lívia Ellen

2. Karina Menezes X Lívia Maia

3. Randryely Souza x Ester da Silva

4. Layza Rodrigues x Indara Dias

5. Dawglish Souza x André Júlio

6. Vencedora da 1ª luta x Vencedora da 2ª luta

7. Vencedora da 3ª luta x Vencedora da 4ª luta

8. Juarez Harles x Wagner Monstro

9. May Ladislau x Débora Alves

10. William Couto x Júnio Fernandes

11. Final GP Vencedora da 6ª luta x Vencedora da 7ª luta

12. Paulo Coelho e Marcelo Dourado

SERVIÇO

O que é: 5ª edição do torneio Amazon Abu Dhabi

Quando: 02/07/2022

Horário: A partir das 20h

Local: Manaus Plaza Shopping

Ingressos: R$120,00 (a cadeira)

Mais informações: (92) 98265-5503.

Relacioandos