Take a fresh look at your lifestyle.

Com hospitais lotados, teleatendimento é alternativa para combate à Covid-19 em Manaus

-publicidade-

Por meio do ‘Atende em Casa’, manauaras recebem orientações médicas sobre a doença

O início da vacinação contra o coronavírus no Amazonas representou um alívio para a população que enfrenta a pandemia há mais de um ano. O Estado, no entanto, permanece na fase roxa, que indica classificação máxima de risco de transmissão da doença. Com a superlotação dos hospitais, os manauaras encontram no atendimento médico remoto uma alternativa segura para tratar sintomas leves da doença em casa.

A ferramenta ‘Atende em Casa’ presta orientações médicas à distância para pacientes com suspeita das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), em especial da Covid-19. No endereço https://manaus-atendeemcasa.web.app, o usuário preenche seus dados e indica os sintomas dos quais está acometido. A partir dessas informações, ele é redirecionado para um profissional de saúde, que faz as recomendações adequadas ao paciente.

O ‘Atende em Casa’ é fruto de uma parceria entre a UniNorte – Centro Universitário do Norte, Pitang Agile IT e a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa). Disponível em Manaus desde agosto de 2020, a ferramenta está presente em mais de 175 municípios brasileiros e mais de 100 mil atendimentos realizados.

“Em uma pandemia, cada recurso é importante na luta para salvar vidas. A UniNorte, com o apoio de parceiros, disponibilizou uma ferramenta que vem se mostrando essencial para atender a população com cuidado e eficiência, especialmente nesta fase tão crítica que enfrentamos”, declara a reitora da UniNorte, Nilzete Santiago.

Universidade do Bem

Além do ‘Atende em Casa’, a UniNorte tem promovido outras ações em prol da saúde no combate à pandemia em Manaus. Diante da recente crise sanitária na cidade, a instituição de ensino realiza uma série de ações emergenciais, como atendimento psicológico, doação de insumos e casa de apoio para familiares e acompanhantes de pacientes. Para saber mais, acesse o endereço universidadedobem.uninorte.com.br.

-publicidade-