24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Com longa ficha criminal, Homem que furtou 20 motocicletas em Manaus é preso

Nesta terça-feira (16/06), por volta das 11h, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prenderam Tarcis da Silva Gonçalves, de 30 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por furto qualificado e associação criminosa. O homem é apontado como autor de diversos furtos de motocicletas e de revender as peças para lojas clandestinas de autopeças da capital.

De acordo com o delgado Cícero Túlio, o indivíduo já foi preso pelo menos cinco vezes pelas equipes da DERFV e também já responde na Justiça por cerca de dez processos criminais, por delitos como roubo, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de posse ilegal de arma de fogo.

“O indivíduo já é contumaz nessa prática criminosa. Com base nas investigações realizadas pela nossa equipe, estimamos que nos últimos cinco meses, o infrator tenha sido responsável por, pelo menos, 20 furtos de motocicletas na capital amazonense. Após cometer os crimes, ele realizava o desmanche das motos e revendia as peças para lojas clandestinas de autopeças da cidade”, disse o delegado.

Prisão – Durante diligências realizadas na manhã desta segunda, as equipes da DERFV conseguiram localizar e prender Tarcis na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. O titular da Especializada informou que o mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo, foi expedido no dia 4 de junho deste ano, pela juíza Priscila Maia Barreto, da Central de Inquéritos.

Procedimentos – Encaminhado ao prédio da DERFV, Tarsis foi indiciado por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na Especializada, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

spot_img