27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Com Neymar fora, Fifa divulga lista de candidatos ao prêmio de melhor do mundo

A Fifa divulgou nesta terça-feira (24) os dez jogadores que irão concorrer ao prêmio de melhor do mundo. Atual detentor do título e principal candidato ao troféu este ano, Cristiano Ronaldo terá como concorrentes Messi, Modric, Mbappé, Griezmann, Varane, Salah, De Bruyne, Hazard e Kane.

Campeã mundial, a França emplacou três nomes e é o país com mais representantes na lista. Os atacantes Griezmann e Mbappé, eleito o melhor jogador jovem da Copa, e o zagueiro Varane estão entre os candidatos.

Terceira colocada na Copa, a Bélgica vem logo atrás, com dois nomes na lista, De Bruyne e Hazard. O restante dos candidatos são de países diferentes. Melhor jogador da Copa, o croata Modric, figura na lista ao lado do atacante inglês Harry Kane, quarto colocado no Mundial.

Com excelentes exibições ao longo do ano, o egípcio Salah também está presente na lista após conquistar o vice-campeonato da Champions pelo Liverpool. Fechando os nomes, o grande clássico pessoal do futebol nos últimos anos. Após temporada sem muito brilho, Messi corre por fora na disputa. Já o português Cristiano Ronaldo, atual detentor do título, é o principal favorito ao prêmio após conquistar e ser artilheiro da Champions deste ano.

A lista tem como base as atuações entre 3 de julho de 2017 e 15 de julho deste ano, dia da decisão da Copa. As indicações saíram de um plantel formado por 13 ex-jogadores e treinadores, entre eles, os brasileiros Ronaldo e Carlos Alberto Parreira.

A votação agora está aberta para quatro grupos. Todos possuem peso igual para o resultado final. Técnicos e capitães das seleções de países filiados à Fifa, um jornalista de cada uma dessas nações e os fãs registrados no site da entidade poderão escolher seus três preferidos em ordem dessa relação de 10. O vencedor será anunciado no dia 24 de setembro, em Londres.

Esperança dos brasileiros, Neymar não figurou na lista divulgada pela entidade máxima do futebol. Em compensação, Marta está entre as dez finalistas do prêmio de melhor jogadora do mundo. Esta é a décima quarta vez que a brasileira concorre ao prêmio. Ela já venceu a disputa cinco vezes.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui