Durante todo o mês de fevereiro, candidatos a bolsas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) em Manaus poderão contar com atendimento e orientações gratuitas sobre documentação e regras do programa, de 09h às 20h, na faculdade Martha Falcão | Wyden, por meio do projeto “Com o Prouni eu Posso”.

A ação foi pensada para facilitar o processo de acesso às bolsas parciais e integrais disponibilizadas pelo Governo Federal. De acordo com dados do Ministério da Educação, cerca de 50% das bolsas de Prouni, em 2017 e 2018, não foram preenchidas.

Para auxiliar os candidatos, vários profissionais estarão de plantão até o dia 27 de fevereiro, tirando todas as dúvidas relacionadas ao Prouni, contemplando as fases da 1ª e 2ª chamada do programa. Somente na faculdade Martha Falcão | Wyden estão sendo ofertadas 795 bolsas parciais e 23 integrais. O atendimento é gratuito e voltado para todos, independente da faculdade escolhida.

Durante o período de atendimento, os alunos poderão tirar dúvidas sobre toda a documentação necessária para adesão ao programa e entenderão como funciona o preenchimento dos formulários, para fazer a inscrição corretamente. “Temos um atendimento diferenciado com toda a estrutura para quem vier tirar suas dúvidas com sala de espera, espaço kids, serviço de biometria, entre outros”, afirmou o diretor geral da faculdade, Luiz Patrício Barbosa Jr.

Em Manaus, mais de 80 cursos de graduação totalizam 4.478 bolsas de estudo parciais e integrais. O resultado da primeira chamada será divulgado no site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br) na próxima quarta-feira, 06/02 e os aprovados terão até o dia 14/02 para validar a documentação junto à instituição escolhida. Os pré-selecionados na segunda chamada, cujo resultado sairá dia 20/02, têm até o dia 27/02 para se inscrever.