As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Com provas de 5 e 10 km, Corrida de Combate à Violência Doméstica será neste domingo (04/08)

A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) realizará neste domingo (04/08), a corrida pedestre #NoCombateàViolênciaDoméstica, com provas de 5 e 10 km. A largada e chegada será na frente da sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM), na avenida Coronel Teixeira, e as provas terão início a partir das 6h28 para cadeirantes e 6h30 para o público geral.

O evento, que traz uma temática atual e que precisa de atenção, conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel). “Estamos imbuídos nesta corrente de conscientização e luta pelo fim da violência doméstica. Unir o esporte com esse trabalho é muito eficaz e acredito que a força da sociedade contra esse mal só vai aumentar”, comentou o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.

A corrida tem como principal objetivo informar as pessoas sobre o alto número de ocorrências de violência doméstica, inclusive contra as mulheres, e fortalecer o enfrentamento contra esses casos. De acordo com o presidente do AAMP, o promotor Lauro Tavares, o esporte é uma boa ferramenta de conscientização. “Nós utilizamos o esporte como uma forma de aumentar ainda mais esse objetivo de conscientizar as pessoas para essas temáticas que temos trabalhado junto à sociedade”, ressaltou.

“É a segunda edição da corrida e temos sempre um objetivo importante. Desta vez, o debate é extremamente sensível e é a partir do esporte que vamos conseguir levantar essas bandeiras e trazer a discussão à tona. Não precisamos só combater, discutir e conscientizar cada cidadão, mas sobretudo, devemos junto com a sociedade e o estado, buscar medidas que possam contribuir para que esses casos diminuam, e o esporte é um dos canais”, explicou o promotor.

Retirada de kits – Os combatentes da violência doméstica (corredores) poderão retirar os kits da corrida a partir desta quinta-feira (1º/08), das 14h às 20h, e na sexta-feira (02/08), das 10h às 20h, na Loja Track&Field do Shopping Ponta Negra, localizado no bairro Ponta negra, zona oeste.

FOTO: DIVULGAÇÃO

você pode gostar também