As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Com revólver e munições, jovem de 19 anos envolvido em roubos no Centro é preso

A equipe de investigação do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na tarde desta terça-feira (30), por volta das 17h, mandado de prisão preventiva, por roubo majorado, em nome de Tiago Pens da Silva, 19 anos, envolvido em roubos contra estabelecimentos comerciais no Centro de Manaus.

Tiago e dois irmãos dele, Gabriel dos Santos Pens e Taylon Pens da Silva, cometiam roubos a comércios situados no Centro de Manaus. Segundo o delegado Aldeney Goes, o roubo mais recente aconteceu no último sábado (27/07), em uma loja situada na rua Henrique Martins.

“No dia do delito, o trio, portando uma arma de fogo, abordou os funcionários do estabelecimento comercial e subtraiu do lugar aproximadamente R$ 10 mil, que estavam sendo guardados pelos proprietários da loja. Após a ação criminosa, os indivíduos empreenderam fuga”, relatou o titular do 19º DIP.

Conforme Aldeney Goes, a equipe de investigação da unidade policial chegou até a identidade dos irmãos após Jeferson Guedes Lopes, 18, ser preso, no dia 26 de junho deste ano, pela equipe do 19º DIP, no bairro Centro, e delatar os comparsas. “Jeferson confessou que alguns dos roubos cometidos eram feitos em parceria com os três irmãos. Iniciamos as investigações e, de fato, constatamos a veracidade da informação”, disse o delegado.

O titular do 19º DIP então representou à Justiça o pedido de prisão em nome do trio. A ordem judicial em nome de Tiago foi expedida neste mês, pelo juiz Frank Augusto Lemos do Nascimento, no Plantão Criminal. A prisão do infrator foi efetuada na casa dele, localizada no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital. Durante buscas no imóvel, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo calibre 38, com a numeração suprimida, além de munições do mesmo calibre.

Procedimentos – Tiago foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito. Ele também foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 19º DIP, ele será levado para audiência de custódia. Em seguida, será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em razão do mandado de prisão em nome dele.

Disque-Denúncia – Aldeney Goes destacou que informações sobre a localização de Gabriel e Taylon podem ser repassadas por meio do número (92) 99962-4415. “Além disso, delações também podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Garantimos o anonimato do denunciante”, afirmou.

FOTO: Divulgação / PC-AM

você pode gostar também