Com rodada dupla, Série B do Campeonato Amazonense de Futebol tem início neste sábado (29/09), no Estádio Carlos Zamith

Tudo pronto para o Campeonato Amazonense de Futebol – Série B. Com rodada dupla, os jogos terão início às 14h, com a disputa entre os times Cliper e Sul América, seguido das equipes Iranduba e Holanda, que entram em campo às 16h. As partidas, que são organizadas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) e contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), serão realizadas no Estádio Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Composta por cinco equipes que disputam o título da competição e duas vagas na elite da Série A do Amazonense, em 2019, a Série B traz consigo dois clubes que já garantiram o título da primeira divisão, que é caso do Holanda, em 2008, e do Sul América, nos anos 1992 e 1993. Neste escalonamento da 22ª edição da Série B, estão também na disputa os times Cliper, Tarumã e o retorno do Esporte Clube Iranduba.

Abrindo a competição, a partir das 14h, duelo entre Cliper e Sul América, que irá contar com a arbitragem de Edmar Campos de Encarnação, com os assistentes Jander Rodrigues Lopes e Dimmi Yuri Cardoso. Em seguida, às 16h, será a reestreia do Iranduba, na competição, contra o Holanda. Neste jogo, quem apita é o árbitro Carlos Augusto de Souza, com a assistência de Uesclei Pereira e Eliane Nogueira.

Mesmo sendo de tiro curto, com cinco rodadas duplas, o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, afirma que as equipes querem subir para a elite do futebol amazonense e este vai ser um dos melhores campeonatos da Série B.

“Sem dúvida será uma das melhores competições da Série B, afinal, estamos trazendo novidades e as equipes estão muito bem formadas. Teremos o retorno do Iranduba, com reforços vindos do Campeão Amazonense da Série A, o Manaus Futebol Clube, e também o Cliper, que vai apostar em uma equipe toda formada pela base do clube, desde a comissão até os jogadores. Vale ressaltar ainda o trabalho do Sul América, que vai exibir um conjunto de sua base, com atletas que estiveram no Juniores e no Juvenil. Portanto, com todo esse aparato e com os times na expectativa de subir para a Série A, teremos um excelente campeonato”, destacou Guimarães.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL