As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Com segunda vitória em campeonato no Peru, Mikaela Almeida, do Parabadminton, avança em fase classificatória

Gov-02

Com parciais de 21-3 e 21-4 contra a peruana Odalis Rondinel, a paratleta amazonense do Núcleo de Badminton da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Mikaela Almeida, venceu mais um desafio na categoria Individual na quarta-feira (19/02), no Campeonato Internacional de Parabadminton 2020, que acontece em Lima, no Peru.

Mikaela, é aluna da Escola Estadual Cacilda Braule Pinto, onde funciona o núcleo da modalidade e recebeu apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, para participar da competição.

O campeonato teve início no último dia 18 e acontece até o próximo domingo (23/02), e Mikaela está competindo na categoria SU5 (incapacidade no braço) e terá disputas Individuais e em Dupla Mista, sendo a única representante do Amazonas entre os dez atletas brasileiros presentes no torneio.

Gov-03

O próximo desafio da amazonense acontece na tarde esta quinta-feira (20/02) e será contra a holandesa Megan Hollander. Se vencer, a atleta avançará para às quartas de final da competição.

Para o treinador da atleta, Fernando Taffarel, Mikaela tem grandes chances de alcançar um lugar no pódio, principalmente pelo trabalho de preparação realizado com a jovem desde o ano passado. “Sabemos das qualidades das outras atletas, mas confio no potencial da Mika. E, com tudo o que ela vem apresentando até o momento, vamos continuar firmes para alcançar uma medalha aqui no Peru”.

Rumo a Tóquio 2020 – Vale destacar que as competições pré-olímpicas somam pontos para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que serão realizadas no período de 25 de agosto a 6 de setembro de 2020. Em março, quando se encerrarem as possibilidades de pontuação, o ranking mundial será atualizado, e os nomes que irão representar o Brasil serão definidos.

FOTO: Divulgação