As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Com viaturas paradas, PMs aderem movimento contra congelamento de salários

Os policiais militares iniciaram uma espécie de paralisação no Amazonas nesta quarta-feira (7). Parte da tropa faltou o expediente e as viaturas ficaram paradas nos batalhões da PM.

A categoria luta por melhores condições de trabalho e faz a paralisação parcial de serviços em protesto contra o congelamento de salários dos servidores anunciado pelo Governo do Estado. A Associação dos Praças da Polícia Militar (Apeam) garante que, pelo menos, 400 policiais aderiram ao movimento.

Algumas imagens que circulam nas redes sociais mostram batalhões com as viaturas paradas. A categoria diz que apenas 30% dos militares estão trabalhando. Já a PM nega que haja comprometimento da segurança pública no Estado

O comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Ayrton Ferreira do Norte, informou que o policiamento na capital e no interior do estado está mantido e que faltas registradas na montagem do policiamento no primeiro turno não comprometeram o trabalho da corporação, que remanejou efetivo operacional, como regularmente ocorre quando há ausência de algum servidor.