As comemorações pelos 70 anos da Tomada de Monte Castelo estão ocorrendo por todo o Brasil, e em Manaus não podia ser diferente. Desde o último sábado (21), o Comando Militar da Amazônia (CMA) realiza a sua exposição itinerante no terceiro piso (L3) do Shopping Ponta Negra, em frente à loja iCases. A mostra retrata um dos maiores feitos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) em sua gloriosa campanha na Segunda Guerra Mundial.

A Batalha de Monte Castelo, travada entre as tropas aliadas e as forças do exército alemão, perdurou por três meses. A tomada desse monte figura entre as principais páginas da história militar brasileira, e até o dia 1º de março pode ser vista através de registros e detalhes no Shopping Ponta Negra.

O Major Capote, do Comando Militar da Amazônia (CMA), explica a importância de mostrar ao público os feitos e conquistas durante a Batalha finalizada no dia 21 de fevereiro de 1945. “Nós do Exército Brasileiro queremos apenas registrar o reconhecimento e a gratidão de toda a Nação aos bravos combatentes da FEB, honrados soldados que cumpriram o seu dever”, declara o Major.