Acontece nesta quinta-feira, 22/11, e sexta-feira, 23/11, a partir das 13h, a 3ª edição do Concurso de Letramento em Programação Robótica da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento, que tem como tema “Inovação para Sustentabilidade”, acontecerá no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada na avenida Maceió, Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

O objetivo do concurso é promover a prática de programação e a multialfabetização dos estudantes participantes, bem como o compartilhamento de conhecimento e o desenvolvimento da criatividade e autoria.

O concurso reunirá aproximadamente 430 alunos de 43 escolas da rede municipal de ensino do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, que fazem parte do Clube Procurumim. Serão apresentados trabalhados sobre Letramento em Programação, Pensamento Computacional, Ensino Hibrido, Kodu, Blockly, Scratch, Robótica Educacional com os kits de robótica nas unidades de ensino, dentre outros.

SERVIÇO

O quê: 3º Concurso de Letramento em Programação e Robótica

Onde: Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Semed, localizada na av. Maceió, 260 – Adrianópolis.

Quando: quinta-feira, 22/11 e sexta-feira, 23/11

Horário: a partir das 13h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here