Aposentados e pensionistas começam a receber, a partir desta segunda-feira (26), a 2º parcela do 13º salário deste ano. O pagamento será feito pelo INSS e as datas do recebimento desta 2º parcela serão ordenadas de acordo com o valor e o dígito final do número do benefício.

Os pagamentos de todos os beneficiários estão previstos para acontecer até o dia 7 de dezembro de 2018. O primeiro grupo a receber o restante do 13º salário nesta segunda (26) é o de pessoas que recebem até um salário mínimo (R$ 954,00) e que possuem o número do benefício com o dígito final 1. Quem ganha acima do piso nacional receberá a partir de 3 de dezembro.

A primeira parcela do 13º foi antecipada por decreto presidencial. Entre agosto e setembro, os segurados já tinham recebido até 50% do valor do benefício. Já quem começou a receber o benefício depois de janeiro, teve o 13º calculado de forma proporcional.

Para consultar o valor e a data de retirada desta segunda parcela, é preciso ter em mãos os seguintes dados: nome completo, número do benefício, o CPF e a data de nascimento. A consulta pode ser feita pelo site da Previdência www.previdencia.gov.br.

Reportagem, Isabella Franca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here