Um dos alunos, Wagner de Castro Bezerra conhecendo as funcionalidades do simulador de passadiço

A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizou nesta terça-feira, 6 de agosto, a aula inaugural do Curso Especial de Acesso a Capitão Fluvial (EACF). A aula contou com a presença do Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo César Colmenero Lopes, e do Capitão dos Portos da Amazônia Ocidental, Capitão de Mar e Guerra Alexandre Veras Vasconcelos.

As aulas acontecem na sede do Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental (CTFFAO), na Rua Marquês de Santa Cruz, nº 264, Centro de Manaus, até o dia 11 de dezembro de 2019.

O curso tem o propósito de habilitar aquaviários da Amazônia Ocidental para conduzirem embarcações maiores que 1.000 arqueação bruta (AB) e conta com técnicas adotadas na navegação fluvial, por meio de aulas teóricas e práticas em simulador de passadiço.

Para o aluno Wagner de Castro Bezerra, 55, a expectativa para a realização do curso é muito positiva e espera obter conhecimentos que colaborem com a sua formação. “Essa é uma ótima oportunidade, pois esse curso só tinha em Belém e a dificuldade para se deslocar era muito grande. Agora, com o curso em Manaus, ficou mais fácil concluir a carreira. O curso é único, vai ficar mais fácil para conseguir uma vaga de emprego e ainda conquistar a melhoria salarial por meio dessa formação”, ressaltou.