24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Começa revitalização das delegacias da capital

O Departamento de Administração e Finanças (DAF) deu início à revitalização das delegacias da capital para recuperar e proporcionar melhores condições de atendimento à população. O pacote de reparos inclui medidas como pintura, troca de equipamentos, mudança de móveis e a manutenção de telhados.

A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, destacou que a gestão tem priorizado os trabalhos de ponta desempenhados pela instituição, sendo uma das prioridades a manutenção e revitalização das delegacias e departamentos policiais da capital.

“Vamos melhorar a estrutura desses prédios policiais para possibilitar espaços adequados e dignos para servidores, e para a população ter um atendimento de qualidade. Esse trabalho irá beneficiar outras unidades policiais da cidade ao longo deste ano”, ressaltou ela.

Até o momento, já foram revitalizadas a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), 28° DIP, as instalações do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e o 7° DIP.

Conforme o delegado Demetrius Queiroz, diretor do DAF, além das revitalizações e inúmeras obras pontuais, está sendo priorizada também a saúde do servidor, com a instalação de barreiras de acrílico nas unidades policiais de Manaus. Até o momento, 50 delegacias já foram beneficiadas. As instalações foram feitas nos balcões de registro de Boletim de Ocorrência (BO) e em cartórios, como forma de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, restauração de portas e fachadas, consertos de telhados, banheiros, manutenção preventiva e compra de novos condicionadores de ar, dedetização e desratização de ambientes, compra de novas bombas de água submersas, limpeza de poços artesianos, adesivagem das delegacias e retiradas de lixos e entulhos. A meta é alcançar a revitalização de todas as delegacias no menor prazo possível.

Delegacias inauguradas – Ao longo de 2020, foram inaugurados o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o Núcleo de Combate ao Feminicídio, nas dependências da DEHS; Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) e a Delegacia Especializada em Repressão à Crimes Cibernéticos (Dercc), além do Centro de Saúde e Bem-Estar, no prédio da Delegacia Geral (DG).

FOTO: Erlon Rodrigues / PC-AM

spot_img