A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (Comed/CMM) enviará proposta de um plano de qualificação para os mais de 14 mil profissionais da Educação do município, com cursos de capacitação e palestras certificadas para melhorar o currículo dos profissionais da Educação do município.

De acordo com presidente da Comissão, vereadora Professora Therezinha Ruiz, essa iniciativa vai proporcionar aos profissionais da educação, principalmente, professores, um currículo com mais conteúdo. “Quando falamos em valorização profissional, muitas vezes pensamos em agregar valor financeiro para valorizar o educador. A Comed vai discutir um plano em que os educadores possam ser valorizados por meio de cursos que o capacitem para atuar em outras áreas, dando-lhes oportunidade de crescimento em sua carreira”, destaca Ruiz.

Durante pronunciamento na Câmara, Therezinha destacou as ações que devem ser adotadas pela comissão nos próximos dois anos. Vamos continuar com o nosso diálogo junto aos sindicatos representativos da categoria, com os professores, com a secretaria de educação e com o prefeito, intermediando todas as ações para a melhoria salarial e das condições de trabalho dos educadores.

A Comissão de Educação continuará realizando as audiências públicas, a “Semana Municipal de Valorização dos Educadores”, e as reuniões itinerantes nos distritos educacionais, além de propormos junto ao prefeito e a Secretaria Municipal de Educação (Semed, um Concurso Público para área de educação, afim de atender a demanda da educação infantil

A parlamentar destacou ainda, as ações que o Ministério da Educação e Cultura (MEC), vem proporcionando aos professores como forma de valorizar e enriquecer o currículo profissional dos educadores, como cursos de pós-graduação, o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), que é uma graduação para professores que só cursaram o Magistério, o Idiomas sem Fronteira, que oferece cursos de línguas estrangeiras online (Inglês, Espanhol e Francês), dentre outros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here