Take a fresh look at your lifestyle.

Comissão de Trânsito da Assembleia Legislativa orienta motoristas e pedestres na segunda-feira

Evento começa às 7h da manhã

-publicidade-

Orientar motoristas e pedestres sobre um trânsito mais seguro.Esse é o objetivo da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade (CTTM), da Assembleia Legislativa do Amazonas, a qual realizará nesta segunda-feira, 23, uma ação de panfletagem na Avenida Humberto Calderaro, próximo ao Fórum Henoch Reis, a partir das 7h.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Roberto Cidade (PV), apesar da redução dos índices de mortes no trânsito da capital, é preciso continuar as campanhas de mobilização, que começaram com o Maio Amarelo.

“A Secretaria de Inteligência da SSP, divulgou uma redução de quase 48% de vítimas fatais no trânsito da capital, referente ao mês de agosto. Apesar disso, não devemos nos acomodar, mas continuar com as ações de mobilização por um trânsito mais seguro. Agora, buscamos a parceria também da Comissão de Trânsito da OAB/AM”, explicou.

Roberto Cidade lembrou ainda que todos estarão unidos nessa ação de orientação aos motoristas e pedestres, bem como, nas demais atividades, realizando palestras durante a semana.

“Só assim, vamos conseguir resultados positivos de forma mais rápida e eficaz. Estamos nessa ação em parceria com o Movimento Maio Amarelo e a Comissão de Trânsito da OAB , que não mediram esforços para nos ajudar não apenas na panfletagem, mas em todas as atividades da Semana Nacional do Trânsito”, reforçou.

Semana com atividades na ALEAM

Durante toda a semana a Comissão de Trânsito da ALE vai realizar, palestras e o Seminário sobre Legislação de Trânsito.

Entre os palestrantes, está o Presidente da Comissão de Trânsito da OAB/AM, Marcos Cunha da Silva, especialista em Engenharia de Trânsito e Gestão, o qual irá ministrar a palestra sobre Legislação Urbanística.

O Presidente do Movimento Maio Amarelo, Haniery Mendonça, que é especialista em trânsito, vai ministrar a palestra Código Nacional de Trânsito e suas Principais Mudanças.

A palestra sobre Crimes Cometidos na Direção de Veículos Automotores, será ministrada pelo especialista em trânsito, direito penal e processo penal, Christian Araújo Souza, membro da Comissão de Trânsito da OAB/AM.

Do dia 25 a 27 de setembro, haverá exposição de carros antigos, próximo ao Espelho D’Agua da Assembleia do Amazonas, bem como, a Autoescola Amazonas estará no Hall de entrada da ALEAM, com pacotes especiais e simulador.

-publicidade-