24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Comitê Olímpico Manaus 2016 garante execução dos jogos a representante do COI

O Comitê Organizador Olímpico Manaus 2016 reuniu-se com representantes da Rio 2016 e com o diretor-executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), Gilbert Felli, na segunda-feira, 23 de maio, na sede do comitê estadual em Manaus.

Na ocasião, o Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura de Manaus garantiram a entrega das obras de adequação da Arena da Amazônia dentro do prazo de 40 dias e a contratação de fornecedores para as operações de ‘overlay’, as chamadas estruturas temporárias, por meio do aporte de R$ 7,2 milhões.

Os coordenadores dos comitês estadual, Mário Aufiero, e municipal, Bernardo Monteiro de Paula, confirmaram ainda a entrega, dentro de 15 dias, do relatório oficializando as decisões acordadas e que incluem também a garantia de realização das últimas demandas apontadas pela Rio 2016 no mapa final das operações dos jogos em Manaus, protocolizado durante a reunião desta segunda-feira.

Para o gerente geral Cidades do Futebol da Rio 2016, Carlos Brum, as demandas em relação aos geradores de energia e ao gramado da Arena da Amazônia, foram atendidos.

O coordenador municipal do comitê olímpico Manaus 2016, Bernardo Monteiro de Paula, reforçou aos diretores da Rio 2016 e ao representante do COI que o prazo para as contratações é exequível para a administração pública e que os preparativos para o Live Site, na Ponta Negra, também têm aporte de recursos garantidos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui