Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Comitiva de empresários do AM irá participar de Feira nos EUA

Uma comitiva de empresários do Amazonas irá participar, via Centro Internacional de Negócios (CIN-AM), do ‘Projeto Vendedor’, uma feira de intercâmbio comercial que será realizada na cidade de Houston, nos Estados Unidos, no período de 2 a 6 de fevereiro, deste ano.

Por meio de uma agenda de negócios, o Projeto visa recuperar, ampliar e consolidar o espaço do Brasil no mercado norte-americano, que vem retomando gradativamente sua estabilidade e crescimento, após efeitos da crise de 2008. O Projeto Vendedor tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

Os segmentos do evento abrangem as áreas de alimentos e bebidas, construção civil, madeira e móveis, saúde e médico-hospitalar. O gerente executivo do CIN-AM, Marcelo Lima, enfatizou que o evento demonstra o interesse do mercado internacional em atrair investidores do Amazonas, e também reflete o interesse dos empresários americanos em querer investirem no mercado regional.

“Eventos como esse servem para fortalecer e ampliar o mercado local e são oportunidades de expansão no mercado norte americano. É uma via de mão dupla. Tanto o mercado internacional pode ser beneficiado quanto os empresários amazonenses”, destacou Lima.

Faturamento

A média de faturamento anual de exportações pelo CIN-AM para os Estados Unidos é de aproximadamente U$$ 15 milhões. De olho nesses números o gerente do CIN-AM, enfatizou a importância do Projeto para o mercado local. “Muitas vezes o conhecimento, as informações e os relacionamentos, além de um produto ou serviço vendável no mercado internacional são mais importantes no investimento que o próprio dinheiro. E os empresários devem estar sempre atentos a isso”, declarou.

Os produtos mais exportados para o mercado norte-americano são polpas de frutas, produtos plásticos (tampas), madeira bruta e madeira beneficiada (madeira que passou por processo de acabamento).

-publicidade-