25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Como a felicidade pode ser transformadora nas organizações

O autoconhecimento e o entendimento sobre felicidade fazem com que o desempenho profissional seja ainda melhor

A felicidade e o bem estar em qualquer ambiente, seja ele de convívio social ou profissional, é uma preocupação que ganha cada vez mais espaço quando o assunto é aprimorar relações interpessoais e de autoconhecimento. Entendendo como funcionam todos os mecanismos que proporcionam um crescimento individual, é possível fazer com que todos os ambientes sejam agradáveis.

Compreender e estruturar a felicidade como um todo para aplicá-la de forma eficaz e transformadora nas organizações, tem sido uma busca cada vez maior das grandes empresas. O autodesenvolvimento e o bem estar pessoal fazem com que a parte profissional seja melhor desempenhada, pois há motivação para isso. E isso traz uma série de benefícios, tanto para o empresário, que consegue melhores resultados, quanto para a equipe, que passa a ter uma melhor qualidade de vida no trabalho.

O médico do trabalho, Eros Tal, diz estar habituado a conversar com pessoas infelizes dentro de seus ambientes profissionais, sem apoio institucional para superar tais problemas. “O mundo de dentro de cada pessoa é tão importante quanto o mundo de fora. Para vencer os desafios, é necessário estar bem consigo constantemente”, explica. Para ele, a importância de pensar nesse aspecto é definitiva para uma produção de qualidade.

Recentemente, participando de um Congresso Internacional de Felicidade, Eros conheceu o ISAE – Escola de Negócios e a partir disso, deslocou-se algumas vezes de Telêmaco Borba à Curitiba para participar do curso oferecido pela instituição, relacionado a esse mesmo tema: o GBA da Felicidade: Transformando pessoas e organizações. O curso trabalha com o objetivo de ajudar o desenvolvimento pessoal de forma integral e consciente, harmonizando todos os aspectos da vida. Priorizando a conexão entre corpo e mente, é possível melhorar aspectos como concentração, foco e clareza, reduzindo stress e ansiedade.

O programa permite entender profundamente os conceitos sobre felicidade, transformar travas e impedimentos para o autoconhecimento e como isso pode conduzir diretamente para uma vida mais feliz. “Entender que produtividade e sustentabilidade são irmãs gêmeas da prosperidade e da felicidade é essencial para pessoas e profissionais de todas as áreas”, completa Eros. O curso é destinado aos líderes de organizações, indivíduos em transição de carreira e profissionais dedicados à transformação de pessoas e empresas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui