24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Como trabalhar o socioemocional de alunos e família diante da crise? Marcos Meier faz live nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 5 de maio, o professor, psicólogo e mestre em Educação, Marcos Meier, ministra a palestra “Como trabalhar o socioemocional de alunos e família diante da crise”, com transmissão ao vivo e gratuita, a partir das 18h, no canal da Conquista Solução Educacional no YouTube (https://www.youtube.com/ConquistaSolucaoEducacional).

O distanciamento social decorrente da pandemia do coronavírus afetou drasticamente a rotina de milhões de pessoas. Muitos nunca precisaram enfrentar o confinamento em casa e, com essa mudança repentina dos hábitos diários, aliada à atmosfera de incerteza e insegurança, não é raro que muita gente tenha apresentado algum desequilíbrio emocional.

Com o objetivo de ajudar famílias e educadores a enfrentarem esses novos desafios emocionais impostos pelo isolamento social, o especialista dará dicas importantes sobre como as famílias podem manter a mente saudável e se reinventar para superar esse momento. A transmissão faz parte de um plano de ações digitais da Conquista para levar mais informação e conteúdo às famílias e comunidade escolar.

A programação conta com uma série de palestras, vídeo aulas e webinars para gestores escolares, professores, pais e estudantes. Todo o conteúdo é gratuito e aberto à população. O cronograma de lives pode ser acompanhado pelo canal da Conquista e inclui ainda uma live com o médico Dráuzio Varella, no dia 13 de maio; e um bate-papo com a pediatra Ana Escobar, no dia 9 de junho.

spot_img