27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Compaj realiza programação alusiva à Páscoa para os internos

O Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), realizou, nesta quinta-feira (1°/04), uma programação especial para a Páscoa voltada aos internos da unidade. A ação, realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a cogestora Reviver Administração Prisional Privada, visa transmitir aos reeducandos a importância e o verdadeiro significado da data, bem como promover reflexões sobre a amizade e a importância da partilha.

Hoje, visando respeitar os protocolos de saúde estabelecidos, participaram do evento 50 internos da unidade, sendo 10 de cada pavilhão. Eles puderam presenciar o culto ecumênico ministrado pelo padre José Amarildo Luciano da Silva e pelo pastor Daniel Souza de Jesus, que levaram mensagens de fé, esperança e renovação espiritual.

Os internos também tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação da banda Revitalizar, que é composta por seis reeducandos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”. A banda tocou louvores e canções de celebração. A programação alcança também os familiares, que, durante os dias de visita, serão recepcionados com a entrega de cartões confeccionados pelos próprios internos, acompanhados de chocolate e com mensagens sobre união e esperança.

“Este é um momento de reflexão, de pensar no próximo, no amor e na vida com Cristo. Tentamos explicar aos internos que eles estão tendo a sua segunda chance, que agora é hora de recomeço e de busca pela salvação. Espero que eles possam refletir sobre tudo o que foi dito hoje e que possam seguir por um novo caminho”, diz o padre José Amarildo.

O interno Cláudio (nome fictício) destaca seu contentamento com a programação. “Eu me sinto muito feliz e revigorado, tanto espiritualmente como mentalmente. A programação foi muito linda, agora tenho ainda mais vontade de continuar minha caminhada rumo a uma vida melhor”, declara.

Semana de Páscoa – A programação da Semana de Páscoa continua ocorrendo em todas as unidades do sistema prisional com a entrega de cartões, exibição de filmes cristãos e realização de cultos ecumênicos.

FOTO: Divulgação/Seap

spot_img