As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Competição comemora aniversário da primeira pista de skate da zona Leste

Um campeonato reunindo os maiores talentos do esporte no Amazonas vai comemorar neste sábado 30/12, o aniversário de um ano da primeira pista de skate da zona Leste, localizada nas dependências do Parque da Juventude Ajuricaba, no bairro de São José. A competição reunirá quatro categorias e terá como atração o maior DJ de Hip Hop da região Norte, Marcos Tubarão.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus juntamente com as marcas locais de skate, que em 2017, ajudaram a fomentar o mercado na cidade fortalecendo a cena do skate manauara, considerada uma das mais fortes do país.

Um dos organizadores do evento, o skatista Edson Neves, explica que em mais de 30 anos de história do skate amazonense, a zona Leste gerou muitos talentos, porém não possuía um local adequado para a prática. Segundo ele, a nova pista está alavancando o esporte na região e aumentou consideravelmente o número de praticantes.

“Foi uma grande conquista para o skate da zona Leste e não poderíamos passar em branco sem comemorar essa vitória. Será uma grande festa do skate”, afirmou o organizador.

O evento começa às 15h com os Skatistas Iniciantes, e segue com as competições na categorias Feminino, Amador 2 e Amador 1. As inscrições custam R$10 e podem ser feitas no dia da competição.

O trilha sonora da competição é por conta do DJ e produtor Marcos Tubarão, que recentemente tocou no Maloca Urbana, espaço que representou a cidade de Manaus no Rock in Rio.

A pista, carinhosamente chamada de Formigueiro pelos frequentadores, devido o grande número de usuários, foi inaugurada no dia 26 de dezembro de 2016, data de abertura do Parque da Juventude do Ajuricaba.

Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, todo o processo de construção da pista foi assessorado pelos próprios skatistas que participaram da elaboração do projeto juntamente com os técnicos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), e acompanharam toda a execução da obra junto a construtora.

Texto: Divulgação Semcom

Foto: Mário Oliveira/Semcom

você pode gostar também